Ginseikan Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» You're not prepared
Criogenia Humana EmptyQua Jan 04, 2012 2:13 am por shin

» De onde veio o seu nick?
Criogenia Humana EmptySeg Dez 05, 2011 7:19 pm por Haruno Sakura

» Parabéns Ayaka!!!
Criogenia Humana EmptySáb Nov 05, 2011 2:59 pm por SagaX

» Criei um pra mim tbm -Q
Criogenia Humana EmptyDom Out 30, 2011 1:23 am por Hamikyo

» Joguinho novo! Vemk gente!
Criogenia Humana EmptySáb Out 29, 2011 4:11 pm por Mimy-chan

» AEW!! O ENEM JA PASSOU
Criogenia Humana EmptyTer Out 25, 2011 9:14 pm por Hamikyo

» O Oráculo do Kyohey!!
Criogenia Humana EmptyDom Out 16, 2011 2:33 pm por Kyohey

» Esse cachorro desnaturado .. u.ú
Criogenia Humana EmptyDom Out 16, 2011 1:41 pm por Kyohey

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Parceiros








Criogenia Humana Untitled-11(2)

Criogenia Humana 270_button39











Criogenia Humana 2hdw7r6

Criogenia Humana OrientalShoujo2







Link-nos
Criogenia Humana Button2

Criogenia Humana S63qqq
Status

Criogenia Humana

5 participantes

Ir para baixo

Criogenia Humana Empty Criogenia Humana

Mensagem por Kallen Ter maio 17, 2011 12:03 am

"É a técnica de manter cadáveres congelados anos a fio para ressuscitá-los um dia. Hoje, isso já dá certo com embriões: óvulos fecundados podem ficar na "geladeira" com chances boas de sobreviver a um descongelamento. Por isso, um bocado de gente acredita que isso ainda vai funcionar com seres humanos inteiros. Até agora, cerca de 100 pessoas já foram congeladas depois da morte e esperam por vida nova no futuro. A idéia é fantástica: você morre e os médicos o colocam num tanque de nitrogênio líquido, guardado a -196 ºC, temperatura em que o cadáver não apodrece. Aí, daqui a uns 500 anos, os cientistas descobrem um jeito de combater a doença que causou sua morte e o degelam. Uma beleza, né? Mas o processo não é tão simples. "Os próprios métodos usados para congelar uma pessoa causam danos às células que só poderiam ser reparados por tecnologias que ainda não existem", afirma o físico americano Robert Ettinger, considerado o grande divulgador da criogenia. Por enquanto, o congelamento não funciona com pessoas porque o líquido que compõe as células vira gelo, aumentando de tamanho e fazendo-as trincar."
Fonte: Mundo Estranho

Qual a opinião de vocês sobre a Criogenia Humana? Acham que um dia será possível descongelar os humanos e ter praticamente uma vida eterna? Não só do ponto de vista científico, mas também do ponto de vista religioso: vocês fariam isso com seus corpos?
Kallen
Kallen
Vampire
Vampire

Feminino Mensagens : 335
Data de inscrição : 08/05/2011
Idade : 30
Localização : O Armário sob a escada; brincando de joquempô com a Yukino e mordendo o Katsuo; Rua dos Alfeneiros - Nº 4

Ir para o topo Ir para baixo

Criogenia Humana Empty Re: Criogenia Humana

Mensagem por Lutra D. Eros Ter maio 17, 2011 9:55 pm

Eu nao so tao curioso para ver o futuro, eu nao me congelaria nao, sou crente mas nao é por isso nao, é que sei lá... nao acho tao legal assim, mas em filmes é massa ver e em animes tambem como cowboy bebop, vai que voce pega uma divida daquela ? hahahaha mas serio, acho interessante nos outros, mas em mim... não cola não

Lutra D. Eros
Demon
Demon

Masculino Mensagens : 949
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Criogenia Humana Empty Re: Criogenia Humana

Mensagem por Katsuo Ter maio 17, 2011 10:11 pm

Eu não quero viver para sempre. Não quero ser congelado e acordar daqui a 30~50 anos. Eu durmo 8h e acho que perdi muita coisa a minha volta e isso é uma sensação muito ruim, o que dirá ficar dormindo 30 anos. Não saber lidar com a tecnologia, não saber o que aconteceu, não ter idéia que dia é. O banco onde você deixou seu dinheiro pode nem existir mais, sua casa foi tomada por falta de pagamento de impostos ou passada para seus descendentes os quais não sabem nem seu nome e dificilmente vão querer lhe sustentar até você encontrar uma maneira de se estabilizar. Não sou religioso, estou longe de ser, acredito que as pessoas tem que viver o tempo a qual elas pertencem e não um futuro a qual ela não existiria mais.
Katsuo
Katsuo
Succubus
Succubus

Masculino Mensagens : 611
Data de inscrição : 08/05/2011
Localização : O Armário sob a escada; apanhando gostoso da Yukino, apertando as bochecas da Kallen; Rua dos Alfeneiros - Nº 4

Ir para o topo Ir para baixo

Criogenia Humana Empty Re: Criogenia Humana

Mensagem por Hamikyo Ter maio 17, 2011 10:24 pm

Não vai ter futuro PRONTO FALEI!
no futuro a agua potável vai acabar e a terra vai virar um caos ... agora imagina se te descogelarem nessa época? D:
TU TA FU
Hamikyo
Hamikyo
Fairy
Fairy

Feminino Mensagens : 1052
Data de inscrição : 13/05/2011
Idade : 29
Localização :

Ir para o topo Ir para baixo

Criogenia Humana Empty Re: Criogenia Humana

Mensagem por SagaX Ter maio 24, 2011 8:05 pm

Eu não se eu me congelaria, realmente é uma pergunta difícil de se responder (para mim)... Tenho muita curiosidade de viver para ver como será o futuro, existem perguntas que me faço hoje em dia que eu sei que só no futuro (se realmente houver um) serão respondidas... Será que no futuro os problemas atuais terão sido resolvidos? Será que surgirão outros problemas? Será que o pensamento será diferente? Como serão as coisas?

Essas são perguntas que tenho muita curiosidade de saber a resposta... Mas eu seria de uma realidade diferente, meu presente é aqui e agora, será que ser congelado e voltar no futuro realmente seria agradável para mim? Eu me sentiria em casa?

Um desenho "antigo" que trata sobre essa questão (apesar de ser comédia e não ter foco nisso), é o clássico Futurama em que, para quem não sabe, o personagem principal foi congelado sem querer e só "retornou a vida" vários anos depois, onde já estava tudo diferente. A questão é que, nesse futuro onde a realidade é completamente diferente da atual, ele se sentia mais em casa do que no tempo dele.
SagaX
SagaX
Succubus
Succubus

Masculino Mensagens : 431
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 31
Localização : The Land Of Metal

http://ogremlingordo.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criogenia Humana Empty Re: Criogenia Humana

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos