Ginseikan Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» You're not prepared
Banalização do Nerd? EmptyQua Jan 04, 2012 2:13 am por shin

» De onde veio o seu nick?
Banalização do Nerd? EmptySeg Dez 05, 2011 7:19 pm por Haruno Sakura

» Parabéns Ayaka!!!
Banalização do Nerd? EmptySáb Nov 05, 2011 2:59 pm por SagaX

» Criei um pra mim tbm -Q
Banalização do Nerd? EmptyDom Out 30, 2011 1:23 am por Hamikyo

» Joguinho novo! Vemk gente!
Banalização do Nerd? EmptySáb Out 29, 2011 4:11 pm por Mimy-chan

» AEW!! O ENEM JA PASSOU
Banalização do Nerd? EmptyTer Out 25, 2011 9:14 pm por Hamikyo

» O Oráculo do Kyohey!!
Banalização do Nerd? EmptyDom Out 16, 2011 2:33 pm por Kyohey

» Esse cachorro desnaturado .. u.ú
Banalização do Nerd? EmptyDom Out 16, 2011 1:41 pm por Kyohey

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Parceiros








Banalização do Nerd? Untitled-11(2)

Banalização do Nerd? 270_button39











Banalização do Nerd? 2hdw7r6

Banalização do Nerd? OrientalShoujo2







Link-nos
Banalização do Nerd? Button2

Banalização do Nerd? S63qqq
Status

Banalização do Nerd?

3 participantes

Ir para baixo

Banalização do Nerd? Empty Banalização do Nerd?

Mensagem por SagaX Qui Jun 02, 2011 6:42 pm

Qualquer um que leia revistas, use internet, veja TV ou se relacione com o mundo exterior já deve ter percebido que ser nerd não é mais algo para se envergonhar. Existem seriados/filmes (como Big Bang Theory) que mostram o fato de ser nerd divertido e tal... E também existem outros que mostram que ser "o excluído" (como em Glee), coisa que o nerd sempre foi, é legal. Além disso, tem toda essa moda de blogs, que, querendo ou não, acaba passando a idéia de que nerd é legal.

A "cultura nerd", ultimamente, tem sido muito exposta e, como consequência, ser nerd acabou virando "moda". Existem muitas pessoas que se dizem nerds, jogam videogames, estudam muito (coisa que não está relacionado a ser nerd), ficam vendo seriados, acessam blogs, etc... Mas não são verdadeiramente nerds... O que vocês acham disso tudo? A "cultura nerd", por estar sendo exposta tão hardmente, está virando/virou modinha? A "cultura nerd" está banalizada?

Tem até um vídeo do PC Siqueira que ele fala disso (https://www.youtube.com/watch?v=8dwtSuVTBpY&t=4m42s), bem pouco, mas fala. Não me baseei nesse vídeo para esse tópico, mas é exatamente o que quero perguntar, tá na moda ser nerd? E o que é ser nerd de verdade?



Deixarei para apresentar meus argumentos e minha opnião assim que alguém falar algo... Senão vai ser um monólogo, e não uma discussão.
SagaX
SagaX
Succubus
Succubus

Masculino Mensagens : 431
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 31
Localização : The Land Of Metal

http://ogremlingordo.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Banalização do Nerd? Empty Re: Banalização do Nerd?

Mensagem por Fredo Qui Jun 02, 2011 7:12 pm

De fato. ser nerd é modinha pra quem não é, de fato, nerd.

Cada vez mais a internet está na moda. Até mesmo aqueles que, no passado, nem utilizavam computador, hoje em dia não dispensam aquela olhadinha no facebook/orkut/twitter.

No caso, tais assuntos são populares e de domínio de quase todos. Sendo assim, passar muito tempo conhecendo essa cultura de internet estão caracterizando os novos posers nerds.

Porém ser nerd é mais que jogar video-game, D&D. Mais que saber os 150 6724658915 Pokemons. Mais que ter página nas redes sociais.

Ser nerd é um estilo de vida, uma maneira de enxergar e formar opiniões sobre o mundo. Os nerds, verdadeiros, são aqueles que se aprofundam nos temas que gostam, muitas vezes esses assuntos abordam tecnologia, games, seriados e filmes, porém não é foco. Quem é nerd procura saber tudo sobre que gosta, até mesmo detalhes inúteis como a cor da cueca do Harry Porco Potter. Ou o estilo de luta dos Jedi

Esse novos posers, não sabem nada de nada. Geralmente é só mais um na multidão querendo se disfarçar de nerd, assim como os posers de Rock, Emo, e até poser de gay/bi.

Não passam de retardados que, por milagre, criaram uma conta do Facebook.

Eu sou nerd. Não sou Hardcore muito menos 1337, mas sou nerd. Domino bem os assuntos que me interessam, sempre estou lendo/procurando por novos.

Taxis Driver Posers must Die!! - só vai entender quem jogou GTA2
Fredo
Fredo
Zombie
Zombie

Masculino Mensagens : 145
Data de inscrição : 10/05/2011
Idade : 33
Localização : Overworld Map

http://working4fun.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Banalização do Nerd? Empty Re: Banalização do Nerd?

Mensagem por mikaero Qui Jun 02, 2011 7:13 pm

Rapaz, dei uma entrevista a pouco tempo sobre cultura, junto com mais 4 amigos.

Essa banalização do nerd foi um dos assuntos abordados por nós. Bem, primeiramente eu não concordo com o PC(Mesmo não assistindo o video todo) quando ele diz que o verdadeiro nerd não se beneficia com isso. Ele não se beneficia por que não quer. Realmente está banalizado, hoje em dia quem usa twitter se considera nerd, quem lê blogs se considera nerd.

Claro, mas não quero me aprofundar nisso, sei que vai virar discussão mais tarde, quero frizar que o nerd hoje tem mais disponibilidade. O nerd de verdade é aquele não só que gosta, mas se aprofunda em seu gostar, procura saber, quer provar seu amor daquilo para sí mesmo, a grosso modo. Então o real nerd não vai ser prejudicado por essa "orkutização" nerdiana, mas pode tirar proveito, e muito até. Por exemplo, agora que nerd é "moda" é muito mais fácil você achar artigos, revistas e camisas que te interessem.

Exemplo?
Eu e o saga participamos da organização de um evento sobre star wars, todos os que organizaram eram realmente nerds, mas nem todos os que foram eram. Se essas pessoas que não são nerds, MAS já assistiram os filmes e acharam legal, não fossem, o evento iria ficar vazio. Porem de 208 lugares mais de 300 foram preenchidos.

Sem falar que você não pode ter uma visão apocaliptica de tudo. Esses aspirantes a nerds podem se tornar nerds de verdade, ou não. Sem falar que é muito egoismo isso de "Ah, agora tá na midia todos vão conhecer, não só eu". Quer dizer que só por que você gosta ninguém pode gostar mais?

Claro que tem lados negativos, eu inclusive quero falar deles com mais calma depois. Mas a priore temos que olhar a situação e nos aproveitar dela de uma forma construtiva e positiva. Pois, querendo ou não, é um prato cheio.
mikaero
mikaero
Vampire
Vampire

Masculino Mensagens : 308
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 32
Localização : Inferno

Ir para o topo Ir para baixo

Banalização do Nerd? Empty Re: Banalização do Nerd?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos