Últimos assuntos
» You're not prepared
Qua Jan 04, 2012 2:13 am por shin

» De onde veio o seu nick?
Seg Dez 05, 2011 7:19 pm por Haruno Sakura

» Parabéns Ayaka!!!
Sab Nov 05, 2011 2:59 pm por SagaX

» Criei um pra mim tbm -Q
Dom Out 30, 2011 1:23 am por Hamikyo

» Joguinho novo! Vemk gente!
Sab Out 29, 2011 4:11 pm por Mimy-chan

» AEW!! O ENEM JA PASSOU
Ter Out 25, 2011 9:14 pm por Hamikyo

» O Oráculo do Kyohey!!
Dom Out 16, 2011 2:33 pm por Kyohey

» Esse cachorro desnaturado .. u.ú
Dom Out 16, 2011 1:41 pm por Kyohey

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Parceiros

Link-nos

Status

[Original] Caminho para a Amada

Ir em baixo

[Original] Caminho para a Amada

Mensagem por mikaero em Qui Jun 02, 2011 9:45 pm

Autor: Micael Culpi

Classificação: 14 +

Gênero: Romance/Drama

Sempre fui deste tipo de garoto que gostava de vídeo games, e até os meus dezoito anos achava que ia morrer virgem, solteiro e sozinho. Eu realmente só achava, pois agora tenho alguém para amar, alguém que está sempre em meu coração. E foi ontem que fui onde ela estava só para lembrá-la de nosso aniversário de vinte anos de casados.

Saí cedo de casa, lembrando-me do nosso primeiro beijo. Quando senti os lábios de Paloma pela primeira vez, senti minha alma saindo do meu corpo. Eu era apenas um garoto de dezoito anos de idade, e muito imatura para minha idade. Apaixonei-me logo de cara, por sorte ela era como eu.

Nosso primeiro beijo foi segurando um controle de vídeo game, eu estava tentando ensiná-la a jogar um jogo, em uma reunião de amigos, e quando a olhei agi inconscientemente. Meus lábios tocaram o dela, no começo um leve selinho, mas depois em um apaixonado beijo. Deixamos o controle cair com tamanha empolgação.

No aeroporto fiquei na sala de espera por algumas horas, estava feliz, pois ia encontrá-la, ela estava em um estado um tanto longe do meu. Mas todo aquele esforço valia à pena. Enquanto esperava o vôo recordei-me de mais uma coisa interessante: nossa lua-de-mel. Eu havia comprado passagens de avião, porem não sabia que ela tinha medo de voar. Durante toda a viagem eu fiquei segurando sua mão e afagando sua cabeça, sempre sentados. Por sorte nosso destino não era tão distante, pois quando saímos do avião fomos direto para o banheiro.

Embarquei, e quando a avião já estava no alto, fiquei contemplando as nuvens. Quando ela morava comigo costumávamos, eu ela e nossas duas filhas, ver formas nas nuvens e comentar. Eram as tardes mais divertidas. Fiquei fazendo isso no avião, meu sorriso bobão e largo gerou curiosidade nos passageiros perto de mim.

A viagem foi longa. Estava cansado, porem não conseguia dormir de tanta empolgação, este ano eu tinha uma surpresa especial para ela. Mal podia esperar para mostrar para ela. Fiquei contando as horas, escutando música, escrevendo meus roteiros. Tudo que ocupasse minha mente estava sendo bem aceito por mim.

Depois de várias horas sentado, finalmente havia chegado. Caminhei tranquilamente até o salão de desembarque, só estava com a bagagem de mão. Costume que peguei com Paloma, ela sempre me disse que tinha medo de perder a mala dentro do avião. Acabei pegando este medo também. É até engraçado lembrar disso.

Do aeroporto peguei um ônibus, ela estava em uma cidade perto de onde eu desembarquei, o ônibus era o único meio de chegar lá. Liguei para casa, avisando as crianças que já iria encontrar a mãe delas, elas me mandaram milhões de recados, não consegui me lembrar da metade. Mas uma frase só resumia todo aquele falatório: “Nós te amamos”!

Depois de uma hora e meia no veiculo eu cheguei à cidadezinha. Estava tão calma, algumas pessoas me reconheceram, perguntaram se eu vim ver Paloma. Era uma pergunta tola, eu só ia lá para aquilo. Andei pela cidade antes de encontrá-la, eu havia chegado até mais cedo do que o esperado, e eu sabia que ela iria me esperar e sabia exatamente onde.

Já estava quase na hora de encontrá-la, corri para o norte, onde havia uma fazenda. O pasto era completamente verde e plano, com exceção de uma arvore. Corri na direção daquela arvore, meu sorriso era largo. Já tirava da mochila um pequeno pacote e arrancava flores pelo caminho.

Ofegante, mas cheio de energia ainda. Já embaixo da arvore eu olhei para onde ela estava. Meu sorriso continuou largo, mas de meus olhos algumas lágrimas escaparam. Ajoelhei-me de frente para a lápide de Paloma e desembrulhei o pacote. Um controle de vídeo game meio velho era o conteúdo do pacote. Coloquei perto de sua foto, já não agüentava mais o choro. Abracei a lapide como a abraçaria se estivesse viva e sussurrei soluçando.

- Eu te disse que ia achar! Eu disse!

Pois bem, eu gosto bastante deste conto. É o único conto que eu realmente posso dizer com fé que eu gosto MESMO! Quero compartilhar com vocês. Por favor, não sejam timidos ao criticar, podem dizer o que realmente acharam do conto. Eu posso até não gostar, mas se for fundamentado eu vou ter que engolir o orgulho e concordar.

Beijos para as lindas e pros lindos!
Mika
mikaero
Vampire
Vampire

Masculino Mensagens : 308

Ver perfil do usuário

Re: [Original] Caminho para a Amada

Mensagem por Mugen em Qui Jun 02, 2011 10:58 pm

O gênero descrito torna o final totalmente previsível, e como é pequeno e simples, não me cativou muito, mas não fique com raiva de mim, sou leigo total quanto ao assunto em questão, só disse o que pensei de cara.
Mugen
Succubus
Succubus

Masculino Mensagens : 562

Ver perfil do usuário

Mensagem por mikaero em Qui Jun 02, 2011 11:11 pm

Não fico com raiva. De fato não é legal receber criticas, mas é de boa. Sua opinião é sua e você pode expor aqui, até por que eu disse que pode. Só não entendi bem o fato de ser pequeno não cativar. Há textos, poemas e muitas obras que não passam de uma pagina ou dez linhas que fazem você parar por meia hora.

Admito que não sou O ESCRITOR para fazer isso. Mas é apenas uma One Shot, não dá para extender muito.

Outra coisa. Eu admito que o final está previsível, mas não totalmente, acho que aí foi um exagero.
mikaero
Vampire
Vampire

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mugen em Qui Jun 02, 2011 11:20 pm

Pequeno e simples eu disse, um poema pode ser pequeno e realmente te fazer pensar por muito tempo mas não se for muito simples, e se você achou exagerado desculpe, mas entrega total.
E eu não disse que faço melhor nem nada do tipo, então calma, não precisa vir com essa de:"...eu não sou O ESCRITOR...", só "falei" o que pensava, não está mais aqui quem "falou"...
Mugen
Succubus
Succubus

Masculino Mensagens : 562

Ver perfil do usuário

Mensagem por mikaero em Qui Jun 02, 2011 11:25 pm

Relaxa mano! Não foi pra assustar. Só estou defendendo meu trabalho! /D

Disse que não sou O ESCRITOR, coloquei enfase para mostrar que sou só um amador que gosta de escrever as vezes. Achei que tivesse claro, mas já que não fui esclareci agora.

Ele entrega um detalhe, que na verdade eu fiz com o objetivo de ser previsível mesmo, mas o outro detalhe ele não entrega, e é esse que torna o conto importante.

Sem falar que em nenhum momento eu perguntei se você faria melhor.
mikaero
Vampire
Vampire

Ver perfil do usuário

Mensagem por frost em Sex Jun 03, 2011 1:50 am

mika porra vc fez meus olhos lakrimejarem uns 2 minutos direto...e alternar meu pensamentos entre umas lembranças de uns bons momentos kom uns pensamentos tipo "ainda bem q elas me largam antes de morrerem"...

seu conto eh lindo de verdade...
frost
Vampire
Vampire

Masculino Mensagens : 201
Localização : Nedden-3 olhando pro ceu e lembando como foi bom... =/

Ver perfil do usuário

Mensagem por mikaero em Sex Jun 03, 2011 8:00 am

Era esse meu objetivo! Trazer alguma memoria do leitor a tona novamente. Fico feliz que gostou!
mikaero
Vampire
Vampire

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fredo em Sex Jun 03, 2011 10:27 am

Eu já li tempos atraz e não pretendo ler denovo. Esse conto está na pequena e seleta lista de coisas que me fazem chorar.

Estou (um pouco) alegre agora para entrar na vibe de chorar. Quando eu precisar eu já sei onde encontrar inspiração para tristesa.

Muito foda, muito 1337, bem dramático e bem escrito.

Só faltou mesmo o herói morrer. Trollface aka coolfa
Fredo
Zombie
Zombie

Masculino Mensagens : 145

Ver perfil do usuário http://working4fun.wordpress.com/

Mensagem por SagaX em Sex Jun 03, 2011 4:44 pm

Old but gold, mika \o/

Mas outro que eu gosto bastante é do bar... a gente ainda vai fazer um curta usando aquele conto como roteiro \o/
SagaX
Succubus
Succubus

Masculino Mensagens : 431

Ver perfil do usuário http://ogremlingordo.wordpress.com

Mensagem por mikaero em Dom Jun 05, 2011 8:34 pm

Fredo escreveu:Eu já li tempos atraz e não pretendo ler denovo. Esse conto está na pequena e seleta lista de coisas que me fazem chorar.

Estou (um pouco) alegre agora para entrar na vibe de chorar. Quando eu precisar eu já sei onde encontrar inspiração para tristesa.

Muito foda, muito 1337, bem dramático e bem escrito.

Só faltou mesmo o herói morrer. Trollface aka coolfa

xDDD Seu escroto! Mas a heroina morreu no final! =)

SagaX escreveu:Old but gold, mika \o/

Mas outro que eu gosto bastante é do bar... a gente ainda vai fazer um curta usando aquele conto como roteiro \o/

Vou postar ele depois aqui, quero ver o que o que vão achar deste primeiro. Mas sim, o projeto do curta não tá acabado! Vou ver se falo com meu professor de linguagem cinematográfica para me dar umas dicas em roteiro.
mikaero
Vampire
Vampire

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: