Ginseikan Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» You're not prepared
Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos EmptyQua Jan 04, 2012 2:13 am por shin

» De onde veio o seu nick?
Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos EmptySeg Dez 05, 2011 7:19 pm por Haruno Sakura

» Parabéns Ayaka!!!
Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos EmptySáb Nov 05, 2011 2:59 pm por SagaX

» Criei um pra mim tbm -Q
Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos EmptyDom Out 30, 2011 1:23 am por Hamikyo

» Joguinho novo! Vemk gente!
Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos EmptySáb Out 29, 2011 4:11 pm por Mimy-chan

» AEW!! O ENEM JA PASSOU
Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos EmptyTer Out 25, 2011 9:14 pm por Hamikyo

» O Oráculo do Kyohey!!
Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos EmptyDom Out 16, 2011 2:33 pm por Kyohey

» Esse cachorro desnaturado .. u.ú
Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos EmptyDom Out 16, 2011 1:41 pm por Kyohey

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Parceiros








Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos Untitled-11(2)

Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos 270_button39











Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos 2hdw7r6

Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos OrientalShoujo2







Link-nos
Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos Button2

Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos S63qqq
Status

Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos

+5
Swann
Swis
George
Hamikyo
Madson
9 participantes

Ir para baixo

Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos Empty Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos

Mensagem por Madson Ter maio 31, 2011 10:53 pm

Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos Tumblr_llv60cMhNy1qgh27co1_500

Imagem digitalizada extraída do livro “Introdução à Geografia” do autor David Norman.
Gente essa foto é de um livro didático distribuído em uma escola dos EUA (Junior High School), e nessa página principalmente podemos perceber que a Floresta Amazônica não está incluída dentro do território brasileiro, assim com também dos outros países em que ela está presente. Isso porque o autor do livro diz em suas palavras do texto ao lado das imagens que a Floresta Amazônica pertence aos EUA. Veja a seguir a tradução do que o próprio autor fala, e depois tire suas próprias conclusões.
“3.5-5 A PRIMEIRA RESERVA INTERNACIONAL DA FLORESTA AMAZÔNICA
Desde meados dos anos 80 a mais importante floresta do mundo passou a ser responsabilidade dos Estados Unidos e das Nações Unidas. É chamada PRINFA (A PRIMEIRA RESERVA INTERNACIONAL DA FLORESTA AMAZÔNICA), e sua fundação se deu pelo fato de a Amazônia estar localizada na América do Sul, uma das regiões mais pobres do mundo e cercada por países irresponsáveis, cruéis e autoritários. Fazia parte de oito países diferentes e estranhos, os quais, em sua maioria, são reinos da violência, do tráfego de drogas, da ignorância, e de um povo sem inteligência e primitivo.
A criação da PRINFA foi apoiada por todas as nações do G-23 e foi realmente uma missão especial para nosso país e um presente para o mundo todo visto que a posse destas terras tão valiosas nas mãos de povos e países tão primitivos condenariam os pulmões do mundo ao desaparecimento e à total destruição em poucos anos.

Podemos considerar que esta área tem a maior biodiversidade do planeta, com uma grande quantidade de espécimes de todos os tipos de animais e vegetais. O valor desta área é incalculável, mas o planeta pode estar certo de que os Estados Unidos não permitirão que estes países Latino Americanos explorem e destruam esta verdadeira propriedade de toda a humanidade. PRINFA é como um parque internacional, com severas regras para exploração.”
E aí, nós vamos deixar que eles continuem achando que a Amazônia é deles? E pior vamos deixar que eles continuem nos chamando de povos primitivos e de ignorância. Vamos continuar deixando que eles nos chamem de países irresponsáveis, cruéis e autoritários? Está mais do que na hora de nós começarmos a defender o que é nosso, de nós começarmos a nos defender. Não podemos deixar que eles ensinem para as pessoas que esse patrimônio é deles, onde ele é NOSSO.

Fonte: Tumblr.

O que vocês acham sobre isso? eu SIMPLESMENTE ACHO REVOLTANTE E ESTOU MUITA PUTA COM ISSO.
Madson
Madson
Ghost
Ghost

Feminino Mensagens : 46
Data de inscrição : 10/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos Empty Re: Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos

Mensagem por Hamikyo Ter maio 31, 2011 10:57 pm

Revoltante é pouco , da vontade de dar um soco no cara que escreveu isso ...
Hamikyo
Hamikyo
Fairy
Fairy

Feminino Mensagens : 1052
Data de inscrição : 13/05/2011
Idade : 29
Localização :

Ir para o topo Ir para baixo

Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos Empty Re: Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos

Mensagem por George Ter maio 31, 2011 11:00 pm

lol Eu sou Ianque ? .. Mais que merda em ..

Falando sério agora , Eu acho que já tem tempos que eles pensam que a floresta e deles .. Eu Li uma noticia dessas a um tempo Atráz .. Nada haver o que eles querem na vdd são as madeiras daqui ..
George
George
Fairy
Fairy

Masculino Mensagens : 1005
Data de inscrição : 08/05/2011
Localização : No banheiro Comendo Brigadeiro com a Namine ..

Ir para o topo Ir para baixo

Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos Empty Re: Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos

Mensagem por Swis Ter maio 31, 2011 11:42 pm

Isso é antigo com força ò.ó!.

Mas ainda é o Canadá(patio norte-americano), mesmo sendo publicado e sendo revoltante, o Brasil faz o que? Nada. Assim como outros assuntos que o USA cansa de "enfiar" a mão e o Brasil ter que calar a boca, pois não fizeram nada até eles chegarem e levarem.

O Brasil fala tanto da Amazônia, mas faz quase NADA por ela... Maior floresta tropical do mundo e não fazem nada...

Muita gente deve saber que na Amazônia é recheado de cientistas franceses, por que? Pega 25% dos remédios franceses/polacos e ver origem?.Os espertões vem descobrem uma planta medicinal fazem testes ver resultado lançam e previnem o produto com uma patente e pronto ♥️.

Aquífero Guarani que se cuide, pois não duvido nada que será o próximo da mira dos países desenvolvidos ♥️.

Allergy é um remédio amazonense, mas coitado... não é o Brasil que produz ele. Ele deve sentir saudade de casa -Q.

OBS: Muita gente sabe que eu moro aqui no USA, esse assunto da Amazônia é tão esquecido, pois infelizmente já conseguem muitas cosias por lá Smile
Swis
Swis
Vampire
Vampire

Masculino Mensagens : 202
Data de inscrição : 15/05/2011
Idade : 31
Localização :

Ir para o topo Ir para baixo

Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos Empty Re: Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos

Mensagem por Swann Qua Jun 01, 2011 9:51 am

É, eu fiquei sabendo disso a algum tempo. O Brasil se preocupa com coisas muito menos importantes, em vez de se preocupar com algo que valha a pena. Aqui é nosso e lá é deles. Mas não fazem nada para mudar isso. É decepcionante.
Swann
Swann
Vampire
Vampire

Feminino Mensagens : 297
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 32
Localização : No meu castelo de areia

Ir para o topo Ir para baixo

Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos Empty Re: Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos

Mensagem por Yukino Qua Jun 01, 2011 10:42 am

Isso é ridículo. Eles destroem as florestas deles, ficam de olho na nossa e nós que somos os irresponsáveis, cruéis e autoritários. Entendo.
Yukino
Yukino
Vampire
Vampire

Feminino Mensagens : 341
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 32
Localização : O Armário sob a escada; espancando o Katsuo enquanto brinco de joquempô com a Kallen; Rua dos Alfeneiros - Nº 4

Ir para o topo Ir para baixo

Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos Empty Re: Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos

Mensagem por frost Qua Jun 01, 2011 6:00 pm

aahh kara isso eh tao velho...
eh akelas neh....eh a porra da fonte de rikeza q o mundo intero ker explorar mas ta aki...eh igual ao petroleo...no territorio tb de povos com cultura,leis,habitos diferentes..ai fika akela palhaçada q rola a mais de 60 anos no oriente medio e paises islamicos em geral akela guerra incessante rolando e todo o mundo akompanhando "espantados" (kom algo q dura mais de 60 anos...ainda kausa espanto..proce ver komo a informaçao eh direcionada)..pq ateh memso aki no brasil a informaçao eh direcionada pra q nos assim komo o resto do mundo achemos eles estranhos krueis autoritarios corruptos e tudo mais...

kara na boa..os eua soh tem 2 koisas..dividas kom o mundo inteiro..e armas..o resto do mundo eh mto burro de deixar esses fdps se impor dessa forma...pq o dia q isso akabasse (logiko..as kustas dum bom banho de sangue e destruiçao) eles iam ser o povo mais atrasado e miseravel do mundo...

mas convenhamos...nossos paises de povos e kultura krueis autoritarios e korruptos sao os melhores e mais konvenientes pra eles manterem o dominio sobre o mundo...assim komo os paises do oriente medio.. os eua ja bancou mto regime politico korrupto kruel estranho e autoritario ao longo de mais de um sekulo no mundo inteiro..kestao de puro interesse...

mas ateh q seria engraçado...tipo..a Amazonia ia dar um belo novo vietnan..
eles iam ter q destruir tudo antes de invadir...pq se tentasse invadir sem danos ao local iam levar mta bola dos exercitos militares e tb paramilitares locais...ia ser tipo akelas...invadiu o iraque e o saddan de sakanagem keima os possos de petroleo pq sabia q a intençao verdadeira era roubar o petroleo....

eu acho q eles soh num tentaram ainda pq ainda tao na disputa do petroleo...e tb pq a Amazonia seria um tipo de vietnan pra eles ou russia pros alemaes...nao eh o tipo de lugar q vc invade facil e pronto....
frost
frost
Vampire
Vampire

Masculino Mensagens : 201
Data de inscrição : 08/05/2011
Localização : Nedden-3 olhando pro ceu e lembando como foi bom... =/

Ir para o topo Ir para baixo

Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos Empty Re: Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos

Mensagem por SagaX Qua Jun 01, 2011 6:49 pm

Eu não acredito muito nessa informação... Realmente os EUA (e VÁRIOS outros países do mundo inteiro) tem interesse em pôr as mãos na Amazônia, tanto que eles já fizeram a proposta de tornar a Amazônia território internacional, assim todos países protegeriam essa fonte de riqueza... Mas, pelo que me lembro, nunca foi aceito isso, a Amazônia não é território internacional... Então eu duvido da autenticidade dessa informação... Ainda mais que foi retirada do Tumblr, lugar onde qualquer um fala o que quiser, já que funciona quase como um blog... Ainda mais que um país dizer isso (mesmo sendo os EUA), pode causar problemas de diplomacia.

Mas, aproveitando o post, eu li o que vocês todos falaram. Não lembro quem foi e estou com muita preguiça para ver quem foi, mas eu vi alguém falando que existem remédios feitos com coisas da Amazônia e que não são "made in brazil"... Do jeito que essa pessoa falou, ficou parecendo que o Brasil meio que está deixando outros países se aproveitar dos recursos... Por isso, peço que se informem melhor sobre isso.

Caso vocês não saibam, a Amazônia não é um território 100% brasileiro. O Brasil (se vocês procurarem um pouco de informação) investe na Amazônia para assegurar as riquezas, pois o maior problema na Amazônia não é nem desmatamento. É a questão da biopirataria (que é essa questão de países com remédios feitos com substâncias da Amazônia), que é ilegal, mas os países que praticam fazem de tudo para provar que não foi através de biopirataria que conseguiram produzir tais remédios/produtos. O Brasil se esforça para que isso não aconteça, mas também depende dos outros países... O Brasil simplesmente não pode impedir que algumas coisas aconteçam dentro do território amazônico porque isso também precisa do suporte dos outros países.

Então não tem como dizer que a culpa da biopirataria na Amazônia existir é culpa só do Brasil. Quanto ao Aquífero Guarani, não seria tão fácil outros países colocarem as mãos... É simples, o aquífero é 100% brasileiro. Se outros países mexerem, é motivo para guerra. E ninguém quer guerra, ainda mais nos dias de hoje.

Edit de última hora: Ops, falei uma besteira aí... O aquífero guarani não é 100% brasileiro... eu confundi com outro aquífero D: tanto que até tem treta por causa do guarani, pelo fato deste não ser 100% brasileiro...

Off - Na moral, alguém que tem poder para editar posts alheios, edita isso aí tudo que o frost escreveu porque eu não entendo nada do que ele tá dizendo D: muito erro ao mesmo tempo.
SagaX
SagaX
Succubus
Succubus

Masculino Mensagens : 431
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 31
Localização : The Land Of Metal

http://ogremlingordo.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos Empty Re: Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos

Mensagem por Ginseikan Qua Jun 01, 2011 8:22 pm

SagaX escreveu:Off - Na moral, alguém que tem poder para editar posts alheios, edita isso aí tudo que o frost escreveu porque eu não entendo nada do que ele tá dizendo D: muito erro ao mesmo tempo.

Prezado SagaX, as pessoas têm liberdade para expressarem-se da maneira que preferirem. Se os posts do frost lhe incomodam, você tem todo o direito de ignorá-los.
Fazer esse tipo de comentário (que classifico como flame) não traz benefício algum ao fórum e à discussão, tendo em vista que pode distorcer o assunto do tópico e ofender o usuário em questão.
Além de tudo isso, a staff do fórum não está à sua disposição para editar qualquer post que lhe desagrade. Mas caso você ache algum post que realmente mereça a nossa atenção, peço que poste no tópico de Reporte.

Atenciosamente,
a Staff.

Ginseikan
Ghost
Ghost

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/02/2011

http://www.ginseikan.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos Empty Re: Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos

Mensagem por frost Qua Jun 01, 2011 8:59 pm

podem editar eu entendo q minha digitaçao eh muito falha...

nao enkaro oq o saga falou komo flame pq tenho plena noçao disso...tentarei melhorar mas nao prometo..sintam se a vontade pra editar qualquer post meu
frost
frost
Vampire
Vampire

Masculino Mensagens : 201
Data de inscrição : 08/05/2011
Localização : Nedden-3 olhando pro ceu e lembando como foi bom... =/

Ir para o topo Ir para baixo

Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos Empty Re: Amazônia não pertence ao Brazil no mapa dos norte-americanos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos