Ginseikan Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» You're not prepared
Influência de Games e Filmes EmptyQua Jan 04, 2012 2:13 am por shin

» De onde veio o seu nick?
Influência de Games e Filmes EmptySeg Dez 05, 2011 7:19 pm por Haruno Sakura

» Parabéns Ayaka!!!
Influência de Games e Filmes EmptySáb Nov 05, 2011 2:59 pm por SagaX

» Criei um pra mim tbm -Q
Influência de Games e Filmes EmptyDom Out 30, 2011 1:23 am por Hamikyo

» Joguinho novo! Vemk gente!
Influência de Games e Filmes EmptySáb Out 29, 2011 4:11 pm por Mimy-chan

» AEW!! O ENEM JA PASSOU
Influência de Games e Filmes EmptyTer Out 25, 2011 9:14 pm por Hamikyo

» O Oráculo do Kyohey!!
Influência de Games e Filmes EmptyDom Out 16, 2011 2:33 pm por Kyohey

» Esse cachorro desnaturado .. u.ú
Influência de Games e Filmes EmptyDom Out 16, 2011 1:41 pm por Kyohey

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Parceiros








Influência de Games e Filmes Untitled-11(2)

Influência de Games e Filmes 270_button39











Influência de Games e Filmes 2hdw7r6

Influência de Games e Filmes OrientalShoujo2







Link-nos
Influência de Games e Filmes Button2

Influência de Games e Filmes S63qqq
Status

Influência de Games e Filmes

+6
Katsuo
Namine
Hamikyo
Fredo
George
Kallen
10 participantes

Ir para baixo

Influência de Games e Filmes Empty Influência de Games e Filmes

Mensagem por Kallen Ter maio 17, 2011 12:10 am

Muitas pessoas acreditam que os jogos e os filmes/animes/desenhos/séries influenciam as pessoas na violência. Por exemplo: algumas mães proibiam seus filhos de assistir DBZ por causa da violência que tinha no anime. Qual a opinião de vocês sobre isso? Concordam ou descordam? Acreditam que há algum caso em que há essa influência? E filmes e jogos podem influenciar em outras coisas?
Kallen
Kallen
Vampire
Vampire

Feminino Mensagens : 335
Data de inscrição : 08/05/2011
Idade : 30
Localização : O Armário sob a escada; brincando de joquempô com a Yukino e mordendo o Katsuo; Rua dos Alfeneiros - Nº 4

Ir para o topo Ir para baixo

Influência de Games e Filmes Empty Re: Influência de Games e Filmes

Mensagem por George Ter maio 17, 2011 12:23 am

Bom eu acho que vai de cada Pessoa não acho que isso vá deixar a pessoa violenta , por isso existe a Faixa Etária Justamente para um garoto não possa pegar um jogo para pessoas de maior , que seja super violento .. Isso certamente irá faze-la repetir o que e feito no jogo ..


Sobre filmes funciona da msm forma .. Mais eu acho que os pais acabam pecando sempre quando ocorre uma cena mais picante em um Filme impedir o Filho de olhar eu acho isso errado .. Pq para mim pais que fazem isso tem aquele tabu de conversar com os filhos sobre sexo , ai não conversando sobre sexo com os filhos acabam acontecendo coisas inesperadas como grávides indesejada .. Enfim acabei englobando outra coisa , mais tem tudo haver ..
George
George
Fairy
Fairy

Masculino Mensagens : 1005
Data de inscrição : 08/05/2011
Localização : No banheiro Comendo Brigadeiro com a Namine ..

Ir para o topo Ir para baixo

Influência de Games e Filmes Empty Re: Influência de Games e Filmes

Mensagem por Fredo Ter maio 17, 2011 1:04 am

Não sei bem o motivo da discussão. Mas enfim. Eu joguei jogos violentos a minha vida toda, e, não me tornei violento, mas sim forte.

A diferença é que, eu não procuro briga, mas não saio de uma que entrei. Meus amigos bem sabem: Pra eu entrar numa briga, uma formiga tem que derrubar uma árvore. Para eu sair da briga, a formiga tem que por a árvore no lugar.

De qualquer forma. Vi um video que resume bem meu ponto de vista sobre o tema:

Spoiler:

O problema é que: sempre que acontece alguma morte, por parte de um jovem, é atribuida aos jogos. Mas é apenas 1 caso entre exercitos de nerds, jogadores ocasionais e viciados.
Se fosse mesmo verdade, seriamos um forum de formação de quadrilha de exterminio, onde, provavelmente eu teria uma poderosa sniper rifle.
Fredo
Fredo
Zombie
Zombie

Masculino Mensagens : 145
Data de inscrição : 10/05/2011
Idade : 33
Localização : Overworld Map

http://working4fun.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Influência de Games e Filmes Empty Re: Influência de Games e Filmes

Mensagem por Hamikyo Ter maio 17, 2011 6:54 pm

Dês que a pessoa tenha a cabeça no lugar e não se iludir não vejo problema...
sempre joguei jogos assim D:

Se esta com receio em comprar um jogo violento olhe a censura é pra isso que ela serve '-'
Hamikyo
Hamikyo
Fairy
Fairy

Feminino Mensagens : 1052
Data de inscrição : 13/05/2011
Idade : 29
Localização :

Ir para o topo Ir para baixo

Influência de Games e Filmes Empty Re: Influência de Games e Filmes

Mensagem por Namine Ter maio 17, 2011 9:00 pm

Se influência? Sim, mas dai tem aquela questão da censura que na minha opnião não é nada de muita ajuda. O comportamento mental depende muito de como você vê o mundo ou a vida. Na minha opnião, as pessoas se iludem demais por poucas coisas insignificantes , que não serão nada além de ilusões que deixaram você ter certeza que poderá criar tal "aura" e tal "poder". Humanos com "probleminhas" acabam criando esse tema frustrante na vida.
Namine
Namine
Demon
Demon

Feminino Mensagens : 958
Data de inscrição : 08/05/2011
Idade : 29
Localização : No banheiro, comendo brigadeiro com o George, em cima do vaso sanitário.

Ir para o topo Ir para baixo

Influência de Games e Filmes Empty Re: Influência de Games e Filmes

Mensagem por Katsuo Ter maio 17, 2011 9:25 pm

Vai depender muito da pessoa e de seu estado mental, se ela já tem alguma tendência agressiva ou desequilíbrio psicológico. Eu tinha sete anos quando joguei Duke Nukem 3D, um jogo recheado de violência, sexo, drogas... E desde os três eu já assistia filmes de terror escondido dos meus pais. Até hoje não matei, não feri, não agredi ninguém por causa de uma influência de jogo ou filme. Há pesquisas que dizem que jogos violentos diminuem a hostilidade, já que você descarrega sua raiva no jogo, e que através deles pessoas desenvolvem personalidades mais estáveis.
Katsuo
Katsuo
Succubus
Succubus

Masculino Mensagens : 611
Data de inscrição : 08/05/2011
Localização : O Armário sob a escada; apanhando gostoso da Yukino, apertando as bochecas da Kallen; Rua dos Alfeneiros - Nº 4

Ir para o topo Ir para baixo

Influência de Games e Filmes Empty Re: Influência de Games e Filmes

Mensagem por Lutra D. Eros Ter maio 17, 2011 9:51 pm

Para mim, o problema é na mente das pessoas e nao os animes, games e tals de conteúdo violento e sexual, basta dizer que é errado faser aquilo e pronto, sempre joguei gta desse jeito hahaha, mas depois pararam de falar o que era certo e errado para mim, esse tipo de coisa só afeta alguem que já tinha indicios de fraqueza mental, tipo um caso a cada um monte

Lutra D. Eros
Demon
Demon

Masculino Mensagens : 949
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Influência de Games e Filmes Empty Re: Influência de Games e Filmes

Mensagem por frost Sex maio 20, 2011 3:44 pm

eu acho q nao influencia na personalidade das pessoas..mas sempre vai existir esses tipos de associaçao sem sentido..


me lembro qdo eu era mais novo e tinha as primeras proibiçoes de entrar no fliperama....e koisas desse tipo....pra sorte da galera a necessidade por dinheiro manda em tudo...entao sempre teve uma forma de burlar essas koisas..
frost
frost
Vampire
Vampire

Masculino Mensagens : 201
Data de inscrição : 08/05/2011
Localização : Nedden-3 olhando pro ceu e lembando como foi bom... =/

Ir para o topo Ir para baixo

Influência de Games e Filmes Empty Re: Influência de Games e Filmes

Mensagem por mikaero Dom maio 22, 2011 5:44 pm

Eu só passei o olho e vi que todos discordam disso. Eu também. É claro que vou opinar contra essa falácia ssem fundamentos. O Videos do Denis Lee postado pelo Fredo já explica bem, mas mesmo assim vou passar minha experiencia de vida, curta, já que só tenho 19, mas válida de qualquer forma.

Quando eu era pequeno, meus jogos favoritos eram Tekken 1, GTA 2, Mortal Kombat, Tomb Raider e sempre que dava jogava Doom escondido no PC do meu pai(Não que ele proibisse, mas como eu achava que era "muito violento" não me arriscava.) Eu simplesmente só apanhava no colégio, sofria bullying mas nunca levantei minha mão para NINGUÉM. Certo, fui besta, de boa. Mas se os jogos influenciassem mesmo, a primeira coisa que iria fazer era me lembrarde mortal kombat e encher o cara de porrada, afinal era muito maior e mais forte.

Quando chegava em casa, com raiva, triste, chorando a maioria das vezes, jogava uma partida de Tekken, um pouco de GTA 2 e matava todo mundo pela frente, e o resto de MK. Eu estava um outro homem, sem violencia nem rancor.

Mas pense comigo, se eu JÁ TIVESSE tendencias psicopatas, nunca falasse com ninguém, sofresse um bullying agressivo no colégio e tivesse a mesma rotina eletronica que tinha não sendo psicopata...PODE SER QUE DESSE MERDA. Mas talvez o jogo suprimisse esse desejo violento...que nem era feito comigo(Claro que com um possível psicopata os efeitos seriam exagerados...ele poderia passar o dia inteiro sem comer...só jogando. Mas ninguém ia morrer.)

Agora eu pergunto. Assisto Yu-yu Hakusho e Dragon Ball Z. Digamos que isso vá me influenciar. O que eu vou fazer quando a situação remeter à violencia? Por acaso vou voar e soltar energia com a ponta dos dedos?


Só uma opinião qualquer sem nenhuma intenção de ofender alguém. Só queria externar isso.
mikaero
mikaero
Vampire
Vampire

Masculino Mensagens : 308
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 32
Localização : Inferno

Ir para o topo Ir para baixo

Influência de Games e Filmes Empty Re: Influência de Games e Filmes

Mensagem por SagaX Ter maio 24, 2011 9:49 pm

Eu acho que vou soar bastante repetitivo aqui, afinal a opnião de todos é bastante parecida... Por isso vou tentar defender mais o outro lado. Antes de tudo, quero dizer que não acho que você jogar um game violento, ver um anime brutal ou algo assim vai ter tornar uma pessoa violenta.

Games/Animes/Filmes podem sim influenciar uma pessoa. Não só podem como influenciam, é só você pensar o seguinte: a maior formadora de opnião é a Mídia, o que impede de um jogo não conseguir afetar seu modo de pensar? É uma questão simples que, apesar de parecer que não, é verdade, "Macaco vê, Macaco faz".

A coisa mais comum (principalmente na infância, época em que você começa a definir sua forma de pensar e agir) é uma pessoa ver algo e aprender algo com aquilo. Se o observado fez algo e se deu bem, o observador pensará em fazer para se dar bem. Mas se o observado fez algo e se deu mal, o observador não pensará em fazer. É tudo uma questão de sair ganhando sempre, ninguém quer fazer nada para sair perdendo.

Então você pegar um jogo que nem GTA, que o cara vai, mata 978475892 pessoas, comete 6,02*10²³ crimes, forma um modafoca gangue, faz a porra toda e sai bem. Alguém jogando isso, em algum momento, pensará em tudo e sentirá vontade de fazer algo fora da lei para conseguir se dar bem. Isso não quer dizer que ela VAI fazer, mas isso influencia o jogador. É claro que estou me referindo a alguém de mente fraca, que não consegue separar muito bem a realidade da ficção do jogo.

Mas até alguém de mente mais forte com certeza já deve ter tido o seguinte pensamento: "Putz, como seria minha vida se eu vivesse em [inserir nome de jogo/filme/whatever aqui]?"

Isso, de alguma forma, é influenciar, pois você passa a pensar que uma realidade daquele jeito seria interessante. A questão da pessoa de mente fraca, é que ela não sabe que isso é uma realidade a qual você não deve ir, enquanto uma pessoa de mente mais forte, com pé no chão, sabe diferenciar melhor que aquele mundo é pura ficção, que na realidade as coisas não são bem assim.
SagaX
SagaX
Succubus
Succubus

Masculino Mensagens : 431
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 31
Localização : The Land Of Metal

http://ogremlingordo.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Influência de Games e Filmes Empty Re: Influência de Games e Filmes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos